Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 17.03.2022

Inspire-se com a estampa de margaridas!

A tendência traduz o contato com a natureza e o amor-próprio.

O floral nunca nos abandonou e circula em todas as temporadas há tempos, principalmente no verão. Entre a variedade de prints disponíveis, existe uma que se destacou como tendência e tem deixado os visuais mais alegres: estampa de margaridas.

Essas florzinhas fizeram sucesso nos anos 60, se consagrando nos anos 90 como um detalhe sutil de cabelo, muito usado por celebridades, como Drew Barrymore. Depois, em 2020, conquistando os looks por conta da estética cottagecore (que reflete o desejo de ficar totalmente conectada com o mundo natural). Revelando que, quando climas amenos se apresentam, é imediato pensar nos elementos da natureza para elevar o visual.

A estampa de margarida, como tantos outros tipos florais, é um essencial para manter o seu guarda-roupa sustentável atualizado. Atemporais, harmônicas e enaltecedoras da beleza feminina, elas proporcionam visuais refrescantes. Por isso, se fixou no mundo da moda, dominando as mais variadas produções. A melhor parte é não ser difícil de fazer combinações e se incluem tranquilamente até no office look (roupas de trabalho).

Para ajudar a inserir essa estampa no seu dia a dia, a Modare Ultraconforto selecionou dicas de looks e três calçados (#spoiler: e um acessório que é lançamento!!) para que você use e acompanhe essa moda de maneira estilosa e de muito afeto.

Margarida para todos os gostos

Deixe de lado o pensamento de que a estampa de margarida deixa a aparência menos madura. Ela tem muito a ver com aquele amor que a gente se dá nas rotinas de autocuidado, trazendo leveza. Além de permitir visuais despojados, o que a tornou fonte dos desejos pela funcionalidade e pelo resultado incrível quando pensada para formar conjuntos com peças de mesmo padrão. Dependendo do tamanho das flores e da intensidade da cor, opte no calce por tons neutros ou uma flat colorida.

Você também pode investir nas estampas com margaridas pequenas. Para esse visual, vestidos ou saias com fundo preto ou branco deixam a produção minimalista. Dá para usar um esportivo de tom mais profundo, como verde-oliva (e esse modelo da Modare Ultraconforto tem solado feito com fibras naturais), caso queira mais elegância. Ou então um mocassim bege (tom de base que as mulheres amam!).

E não esquece da bolsa, tá? No tom vinho, ela deixa o look com mais energia e pronto para ser transformado para um happy hour, com muito estilo e descontração.

Lembre-se:  Os calçados e bolsas da Modare Ultraconforto são certificados com o Selo de Origem Sustentável, reconhecido internacionalmente. Dentre as atitudes ecoresponsáveis estão o cuidado com a escolha das matérias-primas, insumos recolhidos e transformados em novos produtos, água da chuva captada e reaproveitada em todas as fábricas, cobertura de telhas translúcidas que diminuem o consumo de energia elétrica e descarte correto de resíduos. Conheça: Coleção Modare Ultraconforto.

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades