Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 14.02.2022

Atitude do bem: conheça o turismo sustentável

Organizar a próxima viagem, de forma consciente, faz bem pra todo mundo!

Você já ouviu falar de turismo sustentável? O termo foi definido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e pela Organização Mundial de Turismo da ONU e leva em consideração os impactos econômicos, sociais e ambientais atuais e futuros para atender às necessidades de visitantes, de vários setores da indústria e do meio ambiente. A melhor parte é que a gente pode colocá-lo em prática na hora de viajar!

Hoje, as mulheres têm incluído nesse conceito o desejo de conhecer lugares, fora ou no país de origem, que apresentam pontos de vida ética e inovações que protegem a biodiversidade — e isso inclui a moda. Tudo começa evitando pontos badalados. Uma atitude benéfica, pois, ao criar esse tipo de roteiro, o foco vai para os moradores e as áreas naturais. Além de determinar certas escolhas, como onde se acomodar.

Viagens sempre rendem aprendizados para se levar adiante e a experiência acumulada nessa proposta pode ser inserida na vida cotidiana. Afinal, quando se foca em turistar de forma sustentável, você dá prioridade a conhecimentos e habilidades singulares, e vivências que fogem do comum. Você estará se preparando para um período de férias ou de descanso mais diversificado, contribuindo para o desenvolvimento local e ajudando a preservar o patrimônio natural.

Montando o roteiro

Foco nas simplicidades, como trocar o uso do carro por uma bicicleta. Evitar o máximo que puder transportes públicos e aproveitar a jornada a pé.

Ao escolher hospedagens, você pode preferir hostels ou pousadas que, muitas vezes, inspiram o cuidado com a natureza. Outra coisa que pode ser inclusa é aprender uma nova língua. Se tiver biblioteca, melhor ainda, pois explorar uma cultura diferente é enriquecedor!

Apoie os negócios locais, como cafés, lanchonetes, lojinhas de roupa e calçados. Há diversos com foco sustentável espalhados por aí, precisamente distantes dos pontos mais agitados e das zonas centrais. É importante motivá-los e, de quebra, você conhecerá novos ingredientes para manter o guarda-roupa (e sua vida) mais consciente.

Como preparar a mala?

Uma vez que se embarca no turismo sustentável, a mala acaba se envolvendo nesse propósito. Por isso, conte com as peças com variação de tecidos e texturas, as mais versáteis que, possivelmente, já compõem o guarda-roupa. O mesmo para itens pessoais e a alimentação. Já calçados, leve sempre aqueles com palmilhas especiais (que garantem conforto durante toda a caminhada) e materiais flexíveis (para funcionalidade).

Saiba que adotar o turismo sustentável é uma forma de beneficiar o setor também, gerando menos resíduos ao planeta (como o desperdício de alimentos e excesso de lixo nas ruas). E essa atitude do bem sempre atrai mais pessoas para colaborar!

Conheça os produtos da Modare Ultraconforto que te acompanharão nessa jornada que tem tudo para ser incrível (e em todos os instantes do dia a dia, óbvio!).

Para saber mais: Ressignificar materiais de forma sustentável é com a Modare Ultraconforto.

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades