Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 14.02.2022

A preocupação com o meio ambiente está na moda

Vestir-se de ultraconforto e de maneira sustentável já é parte da agenda feminina.

Você já ouviu falar em moda sustentável? A conscientização sobre preservar o planeta fez com que o que antes era considerado apenas uma tendência, se consolidasse cada vez mais no mundo fashion. E, claro, se transformasse em um estilo de vida.

A moda sustentável é preocupada em utilizar métodos que não produzam, ou que minimizem, os impactos na natureza gerados no processo de desenvolvimento dos produtos. Nessa vertente, reduz-se o consumo de recursos e são escolhidos materiais e processos que colaborem para diminuir o impacto ambiental durante seu ciclo de vida.

Dando mais atenção ao que acontece com o planeta, o mundo da moda entrou no meio sustentável e tem buscado alternativas na hora de confeccionar peças para impactar menos o meio ambiente. E a Modare Ultraconforto abraça essa causa do bem ao usar materiais naturais na confecção de vários calçados. Além de peças estilosas na hora de montar seus looks, aqui você também poderá adotar um consumo consciente.

E tem mais: tanto a Modare Ultraconforto quanto as outras marcas produzidas pela Calçados Beira Rio prezam pela sustentabilidade! Todos os materiais da cadeia de produção dão vida a uma infinidade de itens, como bases para palmilhas, pufes, displays e modeladores que garantem a qualidade dos produtos. Também há o controle da emissão de gases de efeito estufa, coleta seletiva, captação de água da chuva e uso de telhas translúcidas para economizar energia elétrica e poupar os recursos naturais.

Fibras PET e naturais

Aquela garrafa PET sem utilidade, um dos poluentes em maior volume nos oceanos, pode se tornar um lindo calçado. É verdade! Já é possível modificar esse material, que geralmente é descartado, em peças da moda. Revelando que um sapato perfeito pode ser feito com a mínima interferência no meio ambiente. Sendo possível reintroduzir este plástico descartado ao derretê-lo em matéria-prima para transformar em fibras.

Pensando nisso, a Modare Ultraconforto lançou um esportivo casual que tem o knit confeccionado com fio de linho reciclado de garrafa PET. Além dessa novidade, o calçado ainda conta com a tecnologia Gel Tech Plus, que garante altos níveis de estabilidade e segurança ao caminhar.

A sandália de dedo e papete, queridinhas do guarda-roupa sustentável, além das candy colors que se coordenam entre nuances terrosas, também seguem a linha de moda sustentável. Com solado de fibras naturais, elas oferecem bem-estar com a palmilha Reflex Sense, que ativa a circulação sanguínea e eleva o conforto diariamente.

Mais do que nunca, a sustentabilidade tem definido um consumo consciente! E você pode contar sempre com os modelos da Modare Ultraconforto. Confira nossa coleção!

Leia mais: Ressiginificar materiais, de furma sustentável, é com a Modare Ultraconforto.

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades