Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MEU MOMENTO MODARE | 04.10.2021

A Modare Ultraconforto selecionou dicas para boas noites de sono!

Lembrete: dormir desempenha um papel vital no nosso bem-estar e ao longo da vida.

Não deve ser novidade para você escutar que dormir em uma quantidade de horas adequadas ajuda a proteger e renovar sua saúde mental, física e emocional. Mental porque sua mente fica mais descansada (e isso reflete no físico) para dar conta das demandas diárias. Física porque diminui desconfortos no corpo que podem ser gerados, por exemplo, pela ansiedade. Emocional porque uma noite de sono ruim, ou de ausência do mesmo, altera o humor.

O Sleep Foundation aconselha a média de 7 a 9 horas de sono por noite para os adultos. Por quais motivos? São muitos! Durante o sono, o corpo trabalha para manter o funcionamento do cérebro saudável. Por isso é tão recomendado que as crianças durmam bastante, já que o sono contribui para o crescimento e desenvolvimento. Aliás, as mulheres são mais inclinadas a terem insônia, ou outros tipos de distúrbios do sono, por conta da mudança dos hormônios no ciclo menstrual, gravidez e menopausa. Assim, é extremamente importante se atentar ao período de descanso e, claro, a quaisquer sinais que afetam esse processo tão gratificante.

E preparamos dicas que você pode aderir a qualquer momento para dormir melhor: 

1. Tente ir para a cama assim que sentir sono

Simples assim! Para ajudar nesse processo, você pode realizar atividades relaxantes, como ler, ouvir um podcast ou utilizar aplicativos de meditação (e que auxiliam a acalmar por meio da respiração). Se você gosta de um cochilinho, tente não fazer isso depois das 15hrs.

Outra coisa: você já deve ter notado que uma horinha extrapolada da hora de dormir faz uma falta no dia seguinte. A dica é: tente dormir e acordar no mesmo horário. Assim seu cérebro saberá quando entrar no “modo sono” em vez de te deixar na mão no “modo avião”.

2. Tchau, tchau cafeína, bebidas alcoólicas e aparelhos eletrônicos

Ao menos, nas horas antes de deitar, pois, apesar dos efeitos serem variados no organismo feminino, há a concordância de que os três deixam as pessoas mais em estado de alerta. E não desfrute de nenhum desses mimos na própria cama. O mesmo sobre trabalhar!

Vamos combinar que a cama é para descansar, né?

3. Quarto escuro e silencioso

E inclua fresco. Caso seja impossível evitar a claridade, experimente uma máscara de dormir. Para abafar sons externos, você pode ouvir sons de ruído branco ou, caso não atrapalhe, as músicas suaves que são suas favoritas. Recomendamos a playlist: Meditação e Relaxamento.

4. Pratique exercícios físicos

Eles são recomendados 5 ou 6 horas antes de dormir, pois os picos de adrenalina demoram um pouco para baixar e isso pode comprometer a chegada do sono. Sem contar que bate a fominha depois, então, e de maneira geral, se alimente ao menos 3 horas antes de deitar.

5. Considere levar o que é comfy para o seu guarda-roupa.

Já contamos aqui no blog sobre a sensorialidade fazer toda a diferença na moda comfy. E isso vale para o pijama, os lençóis de cama, enfim, para todas as áreas da nossa rotina! Mas o que isso tem a ver com dormir melhor? Hoje em dia, se sentir confortável é essencial, ao ponto desse desejo se aliar a outros caminhos do bem-estar, como a cromoterapia - uma terapia que utiliza as cores como ferramentas na busca de equilíbrio físico e emocional. Tons como coral, light turquesa e bege agregam mais tranquilidade uma vez selecionadas para compor o look.

Essa busca por mais bem-estar também se encontra no que você calça e que, além das cores associadas aos elementos da cromoterapia, se eleva por meio de tecnologias. Ponto de conforto e espuma de proteção no calcanhar, ou uma palmilha especial como a Dry Tech que deixa os pés sequinhos, são opções que contemplam sandália, mocassim e flat da Modare Ultraconforto. Evitando as dores na região que, assim que você descalça o sapato, podem atrapalhar a realização das tarefas restantes do dia - e incomodar na hora de dormir.

Leia também: 8 dicas para você cuidar dos pés diariamente

O sono não chegou?

Lembre-se que as horas antes de dormir precisam ser preenchidas com relaxamento e descontração. Com o mínimo de estímulos. E fica a sugestão: nos dias em que o sono não chegar, escolha sair do quarto. Passe um tempo com uma atividade silenciosa a ficar na cama mexendo no celular ou vendo TV. Caso a dificuldade seja frequente, consulte um especialista.

  

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades