Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

AUTOCUIDADO | 26.05.2021

8 dicas para você cuidar dos pés diariamente

Vem com a gente descobrir métodos que farão toda a diferença no seu bem-estar!

Há quem tenha a visão de que os pés não precisam da mesma prioridade em comparação a outras partes do corpo, como o rosto. Parece que a região “se cuida sozinha”, o que não é verdade visto que a ausência de limpeza adequada pode causar infecções bacterianas e proliferar fungos. O mesmo sobre aliviar inchaços, calosidades, pele rachada e mau cheiro. Conjunto de fatores que evidencia que eles também necessitam de uma rotina de cuidado.

Por isso, preparamos dicas incríveis para você começar a cuidar dos pés hoje mesmo:

1. Cheque os pés

Sim, dê aquela boa olhada neles para descobrir quais suas necessidades. Há aquelas mais ao nosso alcance, como aliviar a sensação de pele áspera e aparar as unhas. E há as que precisarão de um atendimento especializado, como para tratar manchas, coceira entre os dedos, pele rachada e unhas encravadas. Na dúvida, sempre busque opinião profissional.

2. Lavagem

A pele dos pés é mais suscetível a infecções bacterianas e fúngicas, sabiam? Justamente porque ela fica muito tempo dentro de sapatos e meias. Além de ficar exposta à poeira e outras sujeiras. A pele entre os dedos é bastante delicada, vale dizer, e precisa da mesma limpeza atenciosa. E o recomendado é ensaboar e lavar para garantir que as impurezas e o suor sejam removidos. Se houver sensação áspera, lixe a região plantar suavemente.

3. Manutenção das unhas

via GIPHY

Para além da estética, é importante que as unhas sejam cortadas adequadamente para evitar problemas futuros, como as já mencionadas unhas encravadas. Isso também vale para a compra de kits que precisam ser formados por produtos de origem confiável, como os alicates. E tudo bem recorrer a uma pedicure para cuidar dessa parte, pois, mesmo por conta, chega a ser um tantinho difícil saber o quanto de unha se corta e se o corte está reto. Assim se evita um resultado irregular que pode machucar até durante o uso de calçados fechados. 

4. Mantenha os pés secos

A umidade é ambiente perfeito para o desenvolvimento de infecções fúngicas. Dessa forma, a secagem, especialmente da área entre os dedos, é essencial após cada lavagem. É importante incluir os sapatos, pois cada par precisa estar seco antes do uso (sendo a atenção extra contra proliferação de bactérias). Um cuidado que  a Modare Ultraconforto sinaliza, estampando nas caixas dos seus produtos as melhores formas de manter o calçado sadio e limpo.

5. Hidrate regularmente

Especialmente quem tem os pés ásperos e a pele rachada (que pode ficar seca e dura). É importante ter hidrantes focados para essa região já que a pele do rosto, por exemplo, é diferente. Automaticamente, não dá para usar o mesmo creme, pois não acarretará o efeito esperado. Com seu produto em mãos, aplique-o depois de lavar bem e faça uma automassagem. Utilize todos os dias, evitando entre os dedos para não desenvolver fungos.

6. Remova pele morta

Nem que seja uma vez por mês, é importante fazer aquela esfoliação que elimina o ressecamento e dá maciez aos pés. Escolha um produto focado nisso e espalhe em movimentos suaves, não se esquecendo dos locais afetados pela sujeira. Aliás, há receitas caseiras, como a base de açúcar, mas o importante é que a fórmula tenha propriedades antibacterianas. Feito isso, aplique o hidratante e deixe-o durante a noite.

7. Calçados confortáveis

via GIPHY

Da mesma forma que checar a saúde dos pés, reconhecer o melhor ajuste do calçado também contribui para manter essa região sempre muito bem cuidada. Evite comprar números menores ou que fiquem apertados, especialmente se você tem joanete. Sempre cheque pontos de conforto, se a palmilha é antibacteriana e absorve a transpiração. Se você usa saltos regularmente, sempre tenha uma sandália baixa para usar, pois isso alivia os ligamentos.

Vale mencionar o uso de meias! Além de oferecerem aconchego em temporadas frias, elas protegem os pés contra a poeira e a sujeira (que podem se aderir ao creme aplicado).

8. Escalda-pés

O escalda-pés é um tratamento que acontece por meio da infusão de ervas medicinais, bolas de gude, óleos essenciais para essa prática ou pétalas e sais em uma bacia de água (sempre observando a temperatura para evitar queimaduras). O método é propício para os finais de semana, para você se dar uma dose de relaxamento e diminuir o estresse. No frio, essa é uma ótima pedida também, pois temperaturas baixas podem minimizar a umidade natural da pele.

Prontinho! Agora você tem uma direção para cuidar melhor dos pés. E, repetindo o nosso conselho, nunca hesite em procurar um especialista para saber o que mais pode ser feito para que essa região se mantenha sempre saudável! Estamos combinadas?
 

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades