Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

TECNOLOGIA PARA OS PÉS | 23.04.2021

Dicas para você reconhecer o melhor ajuste do calçado

Saiba que essa atenção também é uma forma de cuidar da saúde e do bem-estar dos pés.

Vocês já sabem que a Modare Ultraconforto preza pelo bem-estar dos pés, especialmente por meio de tecnologias que beneficiam desde a região plantar até o calcanhar. Mas, na vida de muitas mulheres, fica aquela perguntinha básica: como acertar no ajuste do calçado?

Não se preocupe, pois preparamos cinco dicas para você guardar e usar no futuro!

1. Conheça seus pés

Pode não parecer, mas eles mudam conforme o passar da idade. Sem contar que a escolha incorreta do tamanho (como considerar ok usar um número menor porque era o único que tinha na loja) pode acarretar dores. Por isso, além de ter uma rotina de cuidado, é importante conhecer o comprimento (incluindo o arco) e a largura dos pés. Quanto mais você dominar esses detalhes, mais será fácil escolher calçados flexíveis e de calce fácil.

2. Um pé é “maior” que o outro

Na hora do calce, há a sensação de que um par está mais bem ajustado que o outro. Ou uma surpresa quando o número não bate com aquele que você costumeiramente compra. A verdade é que os pés não são totalmente iguais e o encaixe das numerações varia (por motivos da fabricação). Por isso, use de referência o pé que fica mais confortável dentro do calçado. Busque produtos que tenham espuma no calcanhar para mantê-los firmes e o calcanhar seguro. Incluindo ponto de conforto no joanete para aconchegar melhor essa região.

3. Teste com meias

Se você gosta de esportivos, a dica é sempre experimentá-los com a meia que se usa frequentemente. Dependendo da espessura do material, o ajuste pode ser afetado. Certifique-se de testar o caminhar também (e isso vale para todos os tipos de calçados, hein?), pois os pés se “esparramarão” e você terá noção se o ajuste não incomoda. E se não afeta o formato da região. Vale checar o amortecimento e se não há impacto no calcanhar.

4. Não espere o calçado lacear

Eles têm que trazer comodidade no ato do calce! Felizmente, hoje muitos possuem tecnologias de conforto que ampliam essa sensação, como acontece na Modare Ultraconforto. A Duo Tech, por exemplo, traz uma palmilha com dois pontos de conforto (na região plantar e calcanhar) que absorvem os impactos do caminhar. Outro exemplo é a Ultrasoft, palmilha feita em EVA que promove maciez e suavidade aos pés.

5. Combine os calçados com as atividades da rotina

O raciocínio é: se você for correr, escolha esportivos destinados para exercícios físicos. Para caminhar, é importante analisar se são flexíveis na planta dos pés e antiderrapantes. Se você usa saltos o dia inteiro, tenha sapatos baixos ao alcance, como sandálias de dedo ou flats cujas palmilhas estimulam a microcirculação sanguínea e a deixam ativa.

Para conhecer as tecnologias da Modare Ultraconforto, acessem: Conforto Modare.

      

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades