Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

| 23.03.2021

A reflexologia para o cuidado dos pés!

Eis a terapia complementar que faz muito bem para a sua saúde e seu bem-estar.

A reflexologia é uma terapia complementar que pode ser realizada nos pés a fim de amenizar desconfortos. Basta uma pressão adequada em áreas específicas, conhecidas como áreas reflexas do corpo (daí o nome reflexologia), para estimular o sistema nervoso, aumentar a energia, eliminar toxinas e induzir o tão desejado relaxamento.

Dores de cabeça, insônia e até desequilíbrio hormonal são alguns exemplos que instigam as mulheres a esse tipo de autocuidado. E quando a procura é por motivos de bem-estar, então, nem se fala, pois a reflexologia também dá aquela ajudinha para estimular a circulação sanguínea dos pés para as pernas. Vale dizer que, muitas vezes, a manutenção desse cuidado pode vir alinhado a um tratamento médico formal e/ou a escolha dos calçados.

Quais são os benefícios?

Retomando as áreas reflexas, é bacana saber que, de acordo com a reflexologia, os pés se conectam a órgãos e partes específicas do corpo. Isso quer dizer que a pressão adequada aplicada nelas promove a saúde nos pontos correspondentes (e que precisam de tratamento). Um fato que distancia essa terapia complementar dos aspectos e benefícios da massagem comum. Porém, de vez em quando, um e outro aspecto se encontra.

Tudo porque a reflexologia contribui similarmente para o funcionamento do corpo ao aliviar o estresse, inflamações e o impacto de determinadas lesões.

E o que os calçados têm a ver com isso?

Há quem pergunte sobre como prolongar a sensação de bem-estar depois da reflexologia, ou de qualquer outro contato com terapia complementar, e muito disso pode acontecer por meio de boas escolhas de calçados e/ou de palmilhas. Parece bobagem, mas não é, viu?

No caso das palmilhas, elas podem ter pontos de conforto para a região plantar e calcanhar, ou contar com tecnologias que estendem a ação de cuidado. Na Modare Ultraconforto, há uma tecnologia chamada Reflex Sense, presente nas palmilhas de sandálias de dedo e flats, que reúne aspectos da reflexologia por meio de pequenas esferas que estimulam a sola dos pés. Mantendo ativa a microcirculação sanguínea e aliviando os impactos da caminhada.

Um exemplo que, claro, insere os calçados como aliados e tanto a esse tipo de autocuidado. Por isso, não se esqueça sempre de considerar o conforto, o espaçamento para que os dedos tenham movimento, a atenção a qualquer tipo de atrito (como no calcanhar) e se a sola é antiderrapante. Cuidar de você, mesmo que a partir dos pés, nunca é demais, combinado?

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades