Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 22.04.2021

Peças em knit: os itens que complementam a sua moda sustentável

A malha representa o desejo de prolongar a sensação de conforto em todas as temporadas.

O knit (conhecido como tricô) retornou devido ao boom do loungewear, um estilo funcional usado em casa que coordena peças informais ao aspecto comfy. A surpresa é que o gosto pela sua impressão acolhedora transitou do lar para o casual wear visto que suas marcas registradas são atemporalidade e durabilidade. Além de ser referência da moda sustentável.

Parte dessa transição tem crédito no screen style, pois, segundo o LYST, site especialista em monitorar os melhores produtos que se encontram no radar da moda, essa é uma tendência coordenada com as comunidades online (seja por meio de influencers do Instagram ou desafios de styling que acontecem no TikTok). Mas, se você acha que está por fora, dá só uma checadinha no seu guarda-roupa. Sempre tem um suéter, um cardigã ou um cachecol perdidos feitos com muito amor em knit.

Um perfeito ponto de partida, pois, independentemente do momento, itens em knit são transazonais. A diferença é que, hoje, o que era a peça da vovó agora se mescla a elementos que são tendência. Como aconteceu com o craftcore que uniu essa malha ao tie-dye.

Inserindo o knitwear no seu guarda-roupa

O knit é o queridinho nas temporadas frias e nos climas amenos deste e dos próximos anos. Ainda mais pelas apostas serem em versões maxi que ampliam o senso de comodidade, presentes em blusas tricotadas de gola alta e coletes. Ambos reconquistaram os holofotes e abriram caminho para o que se via só nos anos 90: os croppeds de tricô que deixam a presença feminina mais marcante.

A qualidade no acabamento é essencial, pois, como mencionamos, durabilidade é parte da moda sustentável. Além da funcionalidade em cores, que não precisam necessariamente ser variações do bege. O colorway criou gosto pelo cinza, verde oliva, mostarda e vinho. Incluindo a união de vários tons e isso deixa as produções muito mais alegres e convidativas.

E os cardigãs e suéteres não precisam ir embora! Eles continuam como os casaquinhos curingas que a gente carrega só por precaução. A atualização é que as peças ganharam as ruas ao serem valorizadas por meio de acessórios, como cintos de aparência refinada. E, falando em refinada, conjuntos tricotados estão prontíssimos para você se arriscar no street style!

Nos calçados, o knit também tem sido irresistível e se apresenta em uma variedade de cores. O conforto começa no calce fácil e termina no ajuste flexível que se adequa à anatomia dos pés. Do mesmo jeito que as roupas, o acabamento é destinado para durar mais tempo.

Dica de cuidado: fique de olho nos métodos de limpeza das peças em knit já que essa é uma parte importantíssima para manter a longevidade delas no seu guarda-roupa. No caso da Modare Ultraconforto, que está sempre focada em inspirar as melhores práticas de sustentabilidade e de proteção ao planeta por meio de seus produtos, o processo é simples — basta limpar os calçados com pano úmido, sabão neutro e deixá-los secar na sombra.

    MODARE ULTRACONFORTO

    Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

    x

    Fique por dentro
    das novidades