Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 29.03.2021

Moda coerente: a influência dos tons terrosos

Fiquem por dentro dessa cartela cromática superversátil e que escapa da sazonalidade.

Vocês já devem ter visto tons terrosos aplicados no feed da sua influencer favorita ou até mesmo no da Modare Ultraconforto. Além de serem as cores que continuam em alta este ano, sua popularidade também se justifica por meio de algumas necessidades, como estar em contato com a natureza, e de algumas emoções, como resgatar o aconchego.

De acordo com o WGSN, site especializado em tendências do mundo da moda, os tons terrosos têm uma função restauradora, inspiradora e calmante para o corpo e a mente. E não pensem que é só sobre o marrom, pois essa cartela traz tonalidades como laranja, vermelho, verde, roxo, mas em versões mais escuras e profundas. Contemplando o desejo relaxante e caloroso quando aplicadas no look do dia.

Por ser uma cartela discreta e elegante, não é novidade vê-la associada aos feeds organizadíssimos e à moda minimalista. O motivo? O efeito final que chega aos sentidos: a aparência suave. A parte positiva é que essas cores caem bem em qualquer temporada, pois são consideradas os novos neutros. E caminho de retorno para as mulheres que não abrem mão da estética clássica — e que ganharam mais um motivo para renovar o guarda-roupa.

Usando tons terrosos

Essa cartela cromática faz jus a uma característica da natureza: ela tem uma presença sólida. Com uma peça, se evoca um senso de força e de segurança. E, para usá-la, seja nas roupas ou na escolha de um calçado, é preciso vê-la como a base para efetivar combinações. Muitas mulheres aplicam o minimalismo, pois já se projeta requinte e conforto na mesma medida.

Vale jogar um tricô ou um casaco mostarda (supertendência) em cima de um look monocromático rendido ao elegante bege. Ou, quem sabe, investir em um diferencial (caso você esteja no mood, claro!), apostando em texturas, como o acabamento em matelassê. O mesmo para detalhes, como o colorway terroso acompanhado com toques metalizados.

Esses são os tons perfeitos que, coordenados com a sensorialidade do comfy e o visual atemporal e duradouro, dialogam com a moda sustentável.

  
 

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades