Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 23.04.2021

A sensorialidade faz toda a diferença na moda comfy!

Sim, é possível encontrar bem-estar em cada peça e calçado que você decide ter pra vida.

A rotina de adiantar o que vestir se transformou em item essencial na lista de autocuidado de muitas mulheres. Tanto por representar aquele tempinho reservado para escolher as produções atentamente (que serve de modelo para você se priorizar) quanto por se considerar o nível de conforto que poderá influenciar nas demandas diárias. Uma ação comum que tem um segredo e a Modare Ultraconforto te conta: a sensorialidade é a nova maior prioridade!

Daquele jeitinho de tirar aquela peça em knit do guarda-roupa para se sentir abraçada o dia todo. Ideia que ameniza emoções de tristeza, sabiam? Do mesmo jeito que usar amarelo para ativar o ânimo e elevar a criatividade. Entregando que intenção também é prioridade na hora do vestir, pois se troca a aparência pelo sentir. Justamente porque pensamentos e emoções surgem conforme experiências físicas, como o contato de roupas e de calçados na pele.

A percepção sensorial

Mesmo sem a gente perceber, a moda traz questionamentos sobre sensações e texturas. Ela atua diretamente nos sentidos e a maior prova disso está no ato de sempre querermos tocar as peças ou colocá-las junto ao corpo com base na cromoterapia. E, hoje, nunca foi tão relevante privilegiar essa percepção sensorial (além do toque), que coordena os sentidos e o cérebro para que possamos detectar e responder de forma apropriada aos estímulos. Nisso, o conforto se apresenta como um de seus atributos mais importantes.

E o conforto tem sido enaltecido em novos e antigos estilos que entraram/continuam nos holofotes. Um exemplo é a recente estética Ath-flow, que representa a conjunção entre as palavras Athleisure + Flow, e traz peças da moda esportiva (ou mais relax, de acordo com o estilo pessoal) que se mesclam a outras de aparência elegante, como o tricô. Uma atenção que reforça o comportamento atual de enxergar função nas peças, sempre tendo em vista a sua personalidade e seu gosto. Afinal, a moda está com a gente em quase todas as horas do dia.

Do mesmo modo que os calçados! Itens que estão mais focados em promover a sensorialidade no ato do calce, como os da Modare Ultraconforto em que você percebe se a palmilha é respirável, se a sensação térmica é adequada e se o ajuste favorece os pés. É o efeito na prática, como acontece na hora de decidir o look, pois um bom par também é capaz de proporcionar bem-estar, elevar o humor, trazer segurança no caminhar e ter durabilidade.

Priorize o conforto agora mesmo!

Se analisarmos diariamente, tudo tem sua forma de contribuir para melhorar o nosso humor e nosso bem-estar. A moda é um caminho para muitas mulheres que unem tudo que amam com o propósito de se sentirem gloriosas sempre que podem. Isso não significa abandonar as tendências, pois até esse quesito pode ser repensado para trazer mais benefícios. Não apenas econômicos, como também para se ter peças que durem mais tempo. Iniciando, pouco a pouco, a transição para um guarda-roupa sustentável (e mais comfy!).

Para conhecer a sensorialidade da Modare Ultraconforto, basta visitar Conforto Modare.

          

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades