Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MODA SUSTENTÁVEL | 30.03.2021

3 ideias para um closet inteligente

Nesse post, você confere como fazer a transição de looks do verão para o outono de forma rápida e aumentando o alcance de suas roupas e sapatos.

O outono chegou, e nesse momento, é comum acontecer variações de temperatura. Perceba a sensorialidade no ar: os dias passam a ficar mais curtos, as folhas das árvores começam a cair e nossos outfits ficam mais dispostos em camadas, por conta do clima frio logo pela manhã e à noite, e quente nas outras horas. E a Modare Ultraconforto te mostra aqui algumas dicas para um closet inteligente (também chamado de armário cápsula), ressignificando as peças que você já tem para essa época de transição. Vem conosco!

O que é um closet inteligente?

Esse conceito prioriza a funcionalidade no dia a dia, com produtos que conversam entre si, focando no seu estilo e incentivando a alternância entre as peças. É uma forma de aderir ao consumo consciente, que valoriza também a escolha por produtos que não agridem o meio-ambiente e sem origem animal, como os calçados da Modare Ultraconforto. Bacana né?

Dessa forma, você consegue transformar seu visual de maneira rápida e prática, adaptando-se, inclusive, às mudanças do clima. Basta trocar ou adicionar uma terceira peça, não sendo necessário ter um guarda-roupa enorme para enfrentar variações climáticas ou diferentes situações.

Para esse smart closet, elegemos 3 modelos curingas, tênis, scarpin e papete - calçados versáteis com grande alcance no dress code feminino - em cores neutras junto com tonalidades suaves, como o verde mint, em uma cartela cromática prática e que equilibra bem-estar e conforto. Ahhh e observe que os produtos transitam facilmente por looks variados.

Tênis


 

Aqui o tênis, que já garantiu presença cativa no dress code consciente, encontra outra peça-chave no guarda-roupa feminino, o vestido comfy. Quando surgir aquele friozinho, a jaqueta jeans faz parceria com esse combo perfeito para várias situações. Além disso, o modelo expande fronteiras, sendo visto na companhia de saias lápis, mídi, conjuntinhos e de terninhos, arrematando esses looks com estilo e bem-estar

Papete


 

A papete (também chamada de sporty sandal) já conquistou nossos corações e nossas produções na temporada. Mas quando começa a esfriar, ela ganha a companhia de peças mais quentinhas, como o colete, fácil de carregar no dia a dia. Tem mais! Se você quiser experimentar a papete com meias, vá em frente!  Essa combinação, que pode parecer um tantinho estranha num primeiro momento, já conquistou milhares de mulheres mundo afora.

Scarpin


 

O scarpin com salto estruturado coordena bem com itens confortáveis em um mood ath-flow (tendência conforto com estilo), transitando de casa para a rua. Nessa situação, quando as temperaturas caírem, a muscle tee dá espaço para a blusa de manga comprida ou então, para roupas seguindo a trend cottagecore, que resgata peças em tricot artesanal, produzido muitas vezes pelo carinho das mãos de mães e avós, que aquece e aconchega a gente com afeto.

  
 

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades