Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MEU MOMENTO MODARE | 12.05.2022

Moda utilitária: mais afeto ao seu guarda-roupa!

Aquela tendência que serve de incentivo para um novo olhar ao que você veste com foco maior em autocuidado.

A moda utilitária se reinventa a cada temporada e o conceito é prezar pelo conforto e estilo, essenciais para montar looks perfeitos para o dia a dia. Além de ser um caminho para as mulheres se expressarem por meio de roupas e calçados funcionais ao nosso corpo, ao que acreditamos e, essencialmente, às atividades que executamos.

A principal característica é encarar essa tendência como versátil. Além de adotar peculiaridades que promovem o autocuidado, pois você terá a oportunidade de fazer escolhas intencionais, onde se adiciona elegância ao mesmo tempo que se desperta uma sensação de aventura e otimismo renovado. Ou então aconchego com cores da natureza.

Por onde começar?

Sabe aquele dia de faxina? Pois é! Reserve um dia na agenda para limpar o guarda-roupa e analise a relação com cada uma das peças. A moda utilitária é famosa pelas modelagens soltinhas, então, valorize itens descomplicados como conjuntos, macacões, vestidos, calças de alfaiataria e camisas. Fáceis de combinar entre si.

Vale dizer que esse ponto de vista é parceiro do guarda-roupa sustentável. Afinal, o utilitarismo preza pela longevidade e privilegia o bem-estar na hora do uso.

Altas descobertas!

Quando você conhece o próprio estilo, definir o que entra e sai do guarda-roupa fica mais fácil. Uma das formas é compreender como você lida com o seu dia (e vida) e essa autopercepção começa diante do espelho – quando você se veste e gosta do que vê. Isso ajuda, inclusive, a melhorar o relacionamento com a pessoa no reflexo do espelho (é, você mesma!), a tornar a experiência de se vestir mais agradável e a praticar autoconhecimento (seja sobre sua personalidade ou o que te faz se sentir bem).

Descubra o que você precisa

A intenção e o significado são tudo! Já no fim da faxina, onde se vê o que permanecerá, é possível avaliar o que você verdadeiramente precisa agora. Isso também é autocuidado, visto que há uma priorização das próprias vontades e necessidades.

De quebra, você pode tomar notas todas as vezes que se arruma, já que esse é o instante em que sempre sentimos falta de algo. Como calçados que prezam por mais comodidade e cuidam dos pés em todos os momentos (e que têm tecnologias exclusivas, como os modelos da Modare Ultraconforto que estão no final do post).

Lembre-se!

Manter o guarda-roupa em dia, com peças duradouras, sustentáveis e com tudo que você necessita, leva tempo e trabalho. Por isso, tenha em mente o que ainda pode ser usado, doado ou servir de inspiração para criar um bazar de troca com as amigas! 

Conheça os calçados perfeitos para atender a sua moda utilitária! Todos em tons neutros que servem de base para vários tipos de composições que vão do trabalho ao lazer! 

 

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades