Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MEU MOMENTO MODARE | 04.04.2022

Inicie sua rotina de autocuidado com pequenos hábitos

Ter um tempinho dedicado somente a você é algo muito necessário para sua saúde.

É praticamente unânime que 2021 foi um ano cansativo e estressante. Com o início do novo ano, você sente que necessita alterar sua rotina e fazer mais por si mesma? Para que 2022 seja mais leve é hora de pensar no autocuidado, essencial para o bem-estar.

Para iniciar esse processo, não adianta seguir fórmulas instantâneas e listas mágicas que circulam por aí, pois estabelecer uma rotina de prática de autocuidado é um processo individual. Antes de tudo, é preciso identificar o que te faz bem, de acordo com seu estilo de vida, para alcançar o tão desejado equilíbrio entre o físico, mental e emocional.

Como está sua rotina de autocuidado?

Ter uma rotina de autocuidado pode parecer um desafio e tanto em meio à correria do dia a dia. Acordar cedo, cumprir os compromissos do trabalho, a atenção para a casa e família, e tantas outras responsabilidades que tomam a maior parte do tempo. Tudo isso faz com que estar presente por si mesma acabe de lado.

O autocuidado nada mais é do que reservar um espaço para você, para manter sua integridade em todos os âmbitos. Se você não cuidar de si, e não manter uma rotina que melhore sua qualidade de vida, como vai seguir suas tarefas com leveza?

Pequenos hábitos contribuem para experiências saudáveis e positivas. Inicie criando rituais e compromissos de autocuidado. Tenha momentos prazerosos, mesmo que simples, como um date com você mesma. Aplique aos pouquinhos e escolha o que encaixa.

Leia também: Autocuidado: uma prática de bem-estar para você incluir na sua rotina diária.

Skincare

Investir em um skincare diariamente, mesmo que minimalista, é fácil de manter. Você pode começar com o uso de filtro solar e a limpeza da pele após uso de maquiagem. O passo a passo é: higienização de manhã e à noite, hidratação da pele e filtro solar.

Alimentação mais saudável

Uma alimentação balanceada e a ingestão de pelo menos 2 litros de água garantem mais disposição, saúde e beleza. O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres.

Atividade física

Praticar exercícios físicos traz inúmeras melhorias para sua vida e isso ajuda na qualidade do sono, o apetite, o funcionamento dos intestinos, além de aperfeiçoar a concentração, coordenação motora, equilíbrio e autoestima.

Sono de qualidade

Um sono de boa qualidade para se sentir descansada ao acordar é muito relevante e o ideal é, em média, 7h por noite. A falta disso causará olheiras, bolsas debaixo dos olhos, rosto inchado, pele sem brilho. Dormir mal também pode causar estresse, que afeta as funções orgânicas corporais como um todo.

É durante esse período que as células se renovam, descansam, organizam suas funções, reparam e reequilibram. Há uma maior ação do organismo em desintoxicar e recuperar a pele do desgaste diário e produzir colágeno.

Cuidado com os pés

Na prática do autocuidado, os pés merecem atenção. São eles que dão sustentação e firmeza para o corpo e permitem nossa locomoção. Por isso, alguma atenção especial pode ajudar no seu cuidado pessoal. Um escalda-pés com reflexologia é uma ótima combinação, especialmente porque reverbera em todo o corpo.

A reflexologia é indicada para aliviar dores, constipação intestinal, labirintite, ansiedade e insônia. Quando associada ao escalda-pés, proporciona um alívio revigorante.

Outro cuidado que os pés podem receber é a hidratação. Feita em casa mesmo! Todos os dias, aplique produtos à base de manteiga de karité e glicerina, pois ambos oferecem também um aconchego aos pés cansados.

Leia também: 8 dicas para você cuidar dos pés diariamente

A Modare Ultraconforto possui modelos com tons afetivos e atributos de conforto que contribuem para sua rotina de autocuidado e ampliam a sensação de bem-estar. Confira!

 

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades