Logo - Modare Ultra Conforto

Abrir Menu Mobile

Blog Modare Ultraconforto

MEU MOMENTO MODARE | 23.04.2021

Como aplicar a cromoterapia no visual e conquistar um estilo mais saudável

A terapia complementar, que traz diversos benefícios para a saúde, pode ser facilmente aplicada nos seus looks diários.

Já ouviu falar em cromoterapia? É uma terapia que utiliza as cores como ferramentas na busca de um equilíbrio físico e emocional, e o resultado é mais bem-estar para nossa vida.

A cromoterapia é aplicada no tratamento de doenças como depressão, estresse, fadiga muscular, fibromialgia, e inclusive, ajuda na melhora da circulação sanguínea e do sono. Ah, vocês sabiam que essa é uma técnica antiga? Sim, já foi muito usada pelos egípcios e outros povos da Antiguidade para a cura de doentes e também para a dor. E hoje é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia complementar.

Essa técnica é utilizada de diversas formas, seja em luz ambiente, banho de imersão (em que as luzes são colocadas dentro da banheira), meditação, ou ainda, por meio do nosso dress code, em que as cores são inseridas em roupas e calçados. Atualmente, também existe uma outra modalidade, chamada de bastões de luz, que são aplicados em pontos específicos do corpo.

Cada cor tem uma propriedade diferente e age em uma região específica do corpo. No tratamento com cromoterapia, pode ser usada mais de uma cor, dependendo do sintoma a ser tratado.

E na coleção da Modare Ultraconforto, as novidades na cartela cromática dos calçados podem ser inseridas no visual e a favor da sua cromoterapia diária. Confira as trend colors da temporada:

Vermelho/cereja – é estimulante, aumenta a energia e a vitalidade.
Auxilia: funcionamento do coração e circulação sanguínea.

Amarelo/mostarda – eleva a criatividade e melhora o humor.
Auxilia: intelecto e sistema nervoso central.

Laranja/coral – é restauradora e regeneradora, aumentando a autoestima e a disposição.
Auxilia: depressão.

Verde/verde-oliva – cor da natureza com ação calmante, trazendo bem-estar físico e mental.
Auxilia: imunidade e doenças infecciosas

Azul/light turquesa – tem um efeito tranquilizante.
Auxilia: sono e para alívio do estresse.

Nos produtos da marca, há espaço também para as tonalidades inteligentes e funcionais, que você consegue inserir em uma infinidade de composições: bege, branco e off white, nuances que fazem referência ao seu bem-estar, além dos tons terrosos, que se relacionam com as cores encontradas na natureza. Saiba mais sobre essa cartela no post  Moda coerente: a influência dos tons terrosos.

Qual é a cor que você deseja incluir no visual para seu bem-estar? Confira aqui as opções da Modare Ultraconforto.

           

MODARE ULTRACONFORTO

Os melhores insights sobre bem-estar, moda sustentável, beleza e autocuidado para que as mulheres se sintam inspiradas a usar o que as deixam confortáveis diariamente e que esteja em sintonia com as últimas tendências.

x

Fique por dentro
das novidades